TJSP homenageia servidores com o Diploma Ramos de Azevedo



“Somos gratos pelo trabalho que desenvolvemos no Poder Judiciário paulista. Gratos pelas conquistas que diariamente notamos na prestação jurisdicional. Gratos pelos amigos que aqui conquistamos e pelas pessoas – magistrados, servidores, integrantes do Sistema de Justiça, jurisdicionados, público em geral. Aqui estamos para oferecer o nosso melhor e hoje, com o Diploma Ramos de Azevedo nas mãos, vamos para casa com a mesma sensação de dever cumprido de todos os dias, mas com o coração cheio de gratidão.” 

As palavras são do secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de São Paulo, Marco Antônio Lopes Samaan, que discursou em nome dos 83 agraciados com o “Diploma Ramos de Azevedo”, concedido pelo TJSP na tarde dessa quinta-feira (26) a servidores e profissionais do Direito pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Confira a lista dos agraciados.
   
A condecoração foi criada em 2013, por ocasião dos oitenta anos de inauguração do Palácio da Justiça, sede do Tribunal. A solenidade, conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, teve início com a execução do Hino Nacional pela Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Na sequência, os agraciados foram chamados para receber seus diplomas, entregues pelo presidente e demais integrantes do Conselho Superior da Magistratura: vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; e presidentes das Seções do TJSP, desembargadores Artur César Beretta da Silveira (Direito Privado), Wanderley José Federighi (Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (Direito Criminal).
   
Após a entrega, discursou o secretário Marco Samaan, que também falou sobre a emoção vivida pelos agraciados. “Para nós, mais do que uma honraria pela ostentação de tamanha grandeza, fica o registro que nada, nem ninguém, poderá apagar de nossas mentes: o reconhecimento do Tribunal de Justiça ao trabalho que diuturnamente é desenvolvido por cada um de nós. Não há palavras, nem gestos que exprimam a nossa gratidão e a nossa alegria”, afirmou.
   
O presidente Ricardo Mair Anafe ressaltou dois sentimentos citados no discurso do secretário: o amor pelo trabalho e a gratidão. Ele fez questão de destacar que a gratidão é do TJSP, pelos serviços prestados pelos homenageados com o Diploma Ramos de Azevedo. “O ‘muito obrigado’ é da Presidência do Tribunal, da Justiça do Estado de São Paulo e da população paulista pelos serviços desempenhados pelos senhores ao Poder Judiciário, que tem o dever constitucional de prestar a jurisdição e pacificar conflitos. A grandeza do TJSP advém de seus servidores e magistrados”, disse.

Também estiveram presentes o presidente do TJSP no biênio 2020/2021, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; a ouvidora do TJSP e ouvidora auxiliar regional da mulher da Região Sudeste do Conselho Nacional de Justiça, desembargadora Ligia Cristina de Araújo Bisogni; os desembargadores Luiz Antonio Cardoso, José Roberto de Souza Meirelles, Ivana David; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Miguel Elias Daffara; o delegado  divisionário de Polícia Marco Antonio Alvares Barreiras, representando o delegado-geral da Polícia Civil, magistrados, advogados, servidores e familiares dos homenageados.

 

Assista ao vídeo da solenidade. 

Mais fotos no Flickr.

 

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS e RD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br


Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp